terça-feira, 26 de junho de 2012

II Semana de Arte de Vila Velha - ES (Gazeta Online)

Semana de Arte apresenta projetos de estudantes à comunidade, no ES

Evento leva à população várias expressões artísticas, com entrada gratuita.
Programação envolve participação de 91 unidades de ensino do município.


II Semana de Arte de Vila Velha (Foto: Sérgio Cardoso / Comunicação PMVV) 
Alunos participam da Semana de Arte de Vila Velha
(Foto: Sérgio Cardoso / Comunicação PMVV)
As atividades da "II Semana de Arte – Arte por Toda Parte" começaram na manhã desta segunda-feira (18), em Vila Velha, na Grande Vitória, com um teatro diferente: apresentado dentro de um ônibus. A programação, que envolve estudantes de 91 unidades de ensino, segue até o dia 22 de junho divulgando os projetos e ações desenvolvidos pelas escolas à comunidade e oferecendo a oportunidade de crianças e jovens mostrarem seu talento. Além do teatro, o projeto leva à população outras expressões artísticas como dança, música, cinema e fotografia.

Somente nas produções de artes plásticas são cerca de 400 telas, mais de 120 esculturas, 47 mosaicos, 238 técnicas mistas e apresentação de três documentários. O evento ainda abre espaços para artistas locais e parceiros divulgarem seus trabalhos, uma maneira de ampliar a inserção da cultura e da arte no município, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As atividades acontecem, simultaneamente, no Parque da Prainha, na Igreja do Rosário, no Colégio Marista, na Praça Duque de Caxias, na sede da prefeitura e nos terminais rodoviários de Vila Velha e Itaparica, durante todos os dias de evento. Todas as apresentações são gratuitas.

II Semana de Arte de Vila Velha (Foto: Sérgio Cardoso / Comunicação PMVV) 
Exposição da II Semana de Arte de Vila Velha (Foto: Sérgio Cardoso / Comunicação PMVV)


Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/06/semana-de-arte-apreseta-projetos-de-estudantes-comunidade-no-es.html

Um comentário:

  1. Toda vez que entro na biblioteca da Univen deveria lembrar-me do padre, mas lembro-me de você!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!